A Varanda Grill é um conceito que substitui a varanda gourmet

Atualmente, os novos empreendimentos estão oferecendo um conceito de varanda diferenciado. Além da clássica e sonhada varanda gourmet, agora os pequenos apartamentos de 50 até 70m2 também contam com a varanda grill- que nada mais é do que um espaço proposto par confraternizar com familiares e amigos. Esses dois modelos caíram no gosto popular e hoje são itens muito valorizados, sejam pequenos, médios ou grandes empreendimentos. Além do convívio e a opção de criar um espaço-bar ou espaço-leitura, as varandas também são vistas como ambientes ideais para relaxar e criar um cantinho verde com plantas e toques de paisagismo. As possibilidades são inúmeras e com um pouco de inspiração e criatividade é possível criar espaços belíssimos e acolhedores. Se a idéia for priorizar o verde, são várias as opções de flores, plantas, vasos e até mesmo as paredes podem ser exploradas, por meio dos jardins verticais.

Para a boa conservação destes locais, já existem no mercado soluções que auxiliam os moradores no cuidado de suas plantas. O sistema de irrigação por gotejamento pode ser uma excelente opção para os espaços reduzidos como as varandas. Temos o kit inicial para irrigação de jardineiras de até 5 metros, que contém itens suficientes para a irrigação dessas plantas, e é muito simples fazer a instalação.

Com tantos aliados, ficará difícil resistir ao prazer de cuidar e viver o próprio jardim. Realmente, hoje em dia com tanto estresse nas nossas cidades, é mais do que necessário, criar um conceito de espaço leitura ou espaço bar na varanda grill, por menor que seja, além da possibilidade maior da confraternização com os amigos e parentes.

Gostou, então compartilhe!