Cinco objetos para reciclagem e decoração que agregam muito valor em sua casa

Vivemos no tempo em que diariamente criamos diferentes tipos de lixo. Garrafas de plástico diferentes, utensílios de cozinha ou as latas vazias são as coisas que jogamos fora no momento em que abusamos do seu uso. Às vezes, se colocarmos o dedo sobre as nossas consciências e contemplarmos um pouco mais, então poderíamos perceber que podemos dar à esses itens uma segunda vida. Com o processo de reciclagem que pode ajudar a natureza, a fim de evitar a poluição.

Não seria ótimo para o nosso meio ambiente se todas as pessoas cuidassem melhor do seu lixo? Com certeza viveríamos em um planeta melhor, menos poluído, menos sujo e com uma outra atmosfera! Isso é extremamente importante para nós, para os outros e a Terra! Pense no futuro, podemos estar começando à plantar as sementes que trarão um futuro melhor!

Pensando nisso, eu trouxe algumas ideias de objetos utilizáveis que podem ajudar à nos salvar algum dinheiro e decorar o seu ambiente em vez de comprar coisas novas. Podemos também criar alguns belos enfeites e decorações com as quais podemos deixar os nossos amigos sem fôlego por causa da nossas idéias e inovações.

Estão preparados para conhecer as cinco dicas de reciclagem e decoração que vão agregar muito valor em seus ambientes? Lá vão elas:

  1. RECICLAGEM DE PLÁSTICOS



Reciclagem e decoração 1

A mais famosa de todos os tipos de reciclagem e a mais simples de ser feita. Dê uma olhada na imagem acima para ver a grande quantidade de ideias e decorações que você pode criar para o seu ambiente! Você pode utilizar todos os seus objetos de plástico para criar coisas assim, ou outras decorações e ideias ao invés de jogar tudo no lixo. No lixo, os plásticos serão inúteis, com você, eles poderão deixar o seu ambiente mais bonito.

  1. CASTIÇAL DE CONCHA

 

Reciclagem e decoração 2

 

Super criativo e barato. Todo mundo tem uma concha dessas em casa, não é mesmo? À não ser que você não cozinhe feijão, o que deve ser um tanto quanto impossível! Você pode estar utilizando essa decoração na sua sala de banho e pendurados nas paredes ou janela da sua sala. Uma ótima dica de reciclagem e decoração para você e que vai dar um charme à mais, não acha?

  1. JEANS COMO FORRAGEM PARA MESINHA

Reciclagem e decoração 3

Todo mundo tem um par de jeans que não usa guardado em algum lugar do guarda roupas, certo? E, se você pudesse usar essas calças para forrar uma mesinha sua? Seria ótimo e super estiloso, como mostra a foto acima. Seus amigos iriam adorar e a sua sala ficaria mais pop e moderna com essa decoração!

4. NÓS TODOS TEMOS EM CASA (OU NA CASA DOS NOSSOS PAIS) GARFOS E COLHERES QUE NÃO USAMOS. VAMOS VER COMO USÁ-LAS

Reciclagem e decoração 4

Como o próprio título já diz, nós todos temos! Esses objetos podem ser a sua salvação na hora de fazer a reciclagem e a decoração de sua sala. Se eles estiverem bem cuidados, ainda darão um certo ar de luxuosidade para o seu ambiente, deixando ele mais brilhoso e reflexivo. Você não precisa gastar rios de dinheiro para decorar a sua sala e agregar valor à ela ao mesmo tempo! Você pode fazer isso com um preço super camarada!

  1. GARRAFAS DE RECICLAGEM

Reciclagem e decoração 5

Assim como os plásticos de reciclagem, as garrafas que você costuma jogar fora naquela sexta feira à noite com seus amigos pode ser usada para decorar a sua sala. Dê uma olhada na foto acima para conferir todas essas opções … Racks que você pode estar montando para deixar o seu ambiente bem mais chamativo e interessante…

Todas essas dicas de reciclagem e decoração podem ser usadas em qualquer ambiente, basta ter esses objetos citados e você será capaz de mudar a aparência da sua sala de jantar e estar.

Me conte nos comentários qual foi a ideia que mais chamou a sua atenção! Mas, gostaria de te dizer que há um curso muito interessante da conceituada Revista Artesanato que se aprofunda muito nesta questão da reciclagem e como nós poderíamos agregar ainda mais valor á nossa casa com objetos feitos por nós e de quebra ajudar o meio ambiente… Se quiser conhecer melhor sobre o curso, Acesse Aqui!

Gostou, então compartilhe!

    Leave a Reply