Como fazer a decoração com espelhos em sua sala para aumentar a amplitude!

Na hora da decoração, o que mais deve ser considerado e levado em conta são os seus gostos e preferências pessoas e, é claro, você também deve estar transbordando de criatividade para poder encontrar diferentes possibilidades de decoração e, acima de tudo, que elas encaixem no seu bolso, não é mesmo?

Para fazer uma decoração ficar bonita, custar pouco e agradar você, alguns fatores devem pesar na hora de sua decisão final.

Você já pensou, por exemplo, em decorar a sua sala com espelhos? Uma boa decoração com espelhos pode aumentar a sua sala, deixando uma sensação de que ela é bem maior do que realmente é. Essa é uma técnica de decoração usada pelos melhores designers de interiores do mundo. A escolha certa, principalmente se você tiver uma sala que não seja tão grande.

Quer conhecer algumas dicas de decoração com espelhos e se inspirar? Continue lendo.

Um espelho bem colocado pode ampliar uma sala, alterar a vista, ou refletir um pouco de personalidade.

Pensando nisso, eu preparei cinco tipos de decoração com espelhos, espero que vocês, ao final desse artigo, estejam inspirados e prontos para arrasar na sua decoração.

Preparados? Lá vão as decorações…

 

DECORAÇÃO 1: ESPELHOS CRIAM UMA PEÇA DRAMÁTICA

Decoração com espelhos 1

Coloque um espelho de corpo inteiro barato (do tipo que você anexar a uma porta do armário) em cima da mesa da sala de jantar. Defina os vasos de diferentes alturas e formas de alguns com ou sem flores em cima do espelho. Essa idéia é realmente muito boa e não é muito usada pelas pessoas. Isso quer dizer que você terá um ambiente único e especial. Uma mesa de jantar decorada com um espelho vai deixar as suas refeições e celebrações com seus amigos muito mais interessantes!

 

DECORAÇÃO 2: ESPELHOS FAZEM UM QUARTO PARECER MAIOR

Decoração com espelhos 2

Espaços apertados são expandidos e quartos parecem ser mais espaçosos quando você escorar um grande espelho na parede do seu ambiente dê uma olhada na foto acima para conferir essa ideia. É um truque de designer de interiores clássico para criar imagens instantâneas e super interessantes, seu ambiente vai parecer muito maior.

 

DECORAÇÃO 3: ESPELHOS PODEM CRIAR UM GRUPO REFLEXIVO

Decoração com espelhos 3

 

Espelhos agrupados aleatoriamente de várias formas e tamanhos, apresentando diferentes quadros ou fronteiras deixam o ambiente com um olhar de um colecionador. Super clássico e europeu.

DECORAÇÃO 4: ESPELHOS VÃO DUPLICAR SUA DECORAÇÃO COM VELAS

Decoração com espelhos 4

Se você tiver alguma decoração que tenha luz, como por exemplo, as velas, você pode usá-las na frente de um espelho para criar um efeito duplicado e infinito. Esses espaços são perfeitos para posicionar um espelho atrás dessas velas para refletir a luz suave e intermitente. O ambiente fica super tranqüilo e aconchegante assim. O que você achou?

DECORAÇÃO 5: OS ESPELHOS PODEM REFLETIR A ÁREA EXTERNA DA CASA

Decoração com espelhos 5

Um espelho pendurado para refletir uma janela dá a ilusão de outra janela na sala. O espaço vai parecer ainda maior e, dependendo da previsão do tempo, mais brilhante.

Essas dicas podem ser seguidas por qualquer pessoa na hora de fazer a decoração com espelhos em sua sala.

Lembre-se, você deve ter cuidado na hora de usá-los, para não correr o perigo de quebrar. Se você escolher usar a dica de decoração dois, com o espelho encostado na parede para deixar o ambiente mais longo, por favor, coloque em um espaço que você não passe perto, assim você não correrá o risco de bater no espelho e deixá-lo cair, por que no final das contas, você já conhece o ditado, não é mesmo? São sete anos de azar se você quebrar um espelho por aí.

Espero que essas dicas tenham ajudado você ou apenas clareado as suas idéias, tenho certeza que o seu ambiente vai ficar super agradável e bonito se você utilizar alguma dessas dicas acima.

Conte-me nos comentários o resultado final. Até logo!

Gostou, então compartilhe!

    Leave a Reply