Como fazer a decoração de sala de estar pequena parecer funcional e atraente!

Assim como a sala de jantar e qualquer outro cômodo da maioria das pessoas, a sala de estar também pode ser decorada de uma forma mais funcional e, ainda assim, ficar super atraente, aconchegante e convidadiva para você, seus familiares e seus amigos!

Pensando nisso, hoje eu venho com algumas dicas essenciais na hora de decorar esse ambiente onde nós passamos grande parte do dia. Preparados para ter novas inspirações e ideias? Então vamos lá!

EXPANDA A ARQUITETURA

Decoração de sala de estar pequena 1

As salas pequenas oferecem pistas sobre maneiras de expandir sua função e estilo. Por exemplo, se você tem um canto ou recanto que é subutilizada, dobre em um banco ou mesa. O importante é sempre procurar preencher todos os espaços vazios do ambiente. A dica máxima é aproveitar tudo. A sala já é pequena, e se você não aproveitá-la, isso vai dar a impressão dela ser ainda menor. Tente sempre escolher os móveis que já tem a dimensão certa para encaixar naquele lugar específico que você quer, como o cantinho da janela. Por falar em janelas, uma ótima dica é sempre jogar cortinas elegantes que realçam sua forma e tamanho da janela, isso além de dar um toque mais bonito e aconchegante para a sala, ainda vai proteger você dos vizinhos que gostam de dar uma espiadinha. Não, nada de espiadinha, a sua casa não é o Big Brother Brasil!

USE A SUA CRIATIVIDADE PARA TRABALHAR OS MÓVEIS

Decoração de sala de estar pequena 2

Quando você enfatiza a sua altura, uma sala de estar pequena parece ser maior. Não negligencie o espaço da parede, logo abaixo do teto como potencial para fazer uma decoração e chamar a atenção. Monte os tratamentos de janela de um jeito que faça ela aparecer grande. Criar um grupo de arte ou fotografias que chega até o teto. Ou anexe uma moldagem de imagem ao redor da sala em cerca de 18 centímetros para baixo do teto e para terminar, organize os seus móveis. Uma das regras máximas para quem quer decorar ou redecorar um ambiente é trabalhar e fazer tudo isso com o que você já tem! Sempre existem alternativas e variações se você parar por um instante e formular as ideias com criatividade. Não se esqueça, criatividade e paciência são a chave na hora de toda e qualquer decoração. Não importa de qual ambiente seja.

ESQUEÇA OS AMBIENTES DE UMA COR SÓ

Decoração de sala de estar pequena 3

Uma dica super importante que eu sempre dou é a do contraste, use cores diferentes, escuro e claro, preto e branco, vermelho e azul. Cores que se contrastam deixam o seu ambiente mais bonito, moderno e dinâmico.

DICAS EXTRAS:

Para acomodar uma multidão, abandone o sofá de um lugar só (ninguém quer sentar no canto de qualquer maneira).

Colocar uma peça de mobiliário na frente de outro é uma maneira de construir o espaço ou o armazenamento necessário para fazer a decoração de uma sala de estar pequena. Coloque uma mesa ou cômoda baixo contra a parte de trás do sofá para adicionar uma superfície para uma mesa de iluminação, bem como um lugar para colocar as bebidas. Poufs ou almofadas no chão, perto da mesa de café, adiciona um tom super aconchegante ao ambiente, a minha sala de estar também é pequena e eu tenho 2 deles. A estante organizada com livros e coleções pode ser um cenário elegante perto de uma mesa ou sofá.

Muitas vezes, a sala serve também como a entrada, escritório da casa, ou espaço de refeições. Para incorporar suavemente essas outras funções, tente manter a paleta de cores em geral (incluindo tons de madeira) contrastando. Também realize quaisquer toques decorativos: um quadro bonito, um tapete, um pouf, uma estante pequeninha com alguns livros, tudo isso adiciona um charme e uma elegância ao seu ambiente. Se você conseguir atingir essas sensações, pode ter certeza que a sua sala de estar, independente do tamanho que ela seja, vai ser o seu lugar preferido no seu apartamento.

Gostou, então compartilhe!

    Leave a Reply