Como fazer a decoração de salas pequenas caberem em seu bolso

Eu sei, todo mundo adoraria ter uma sala super linda e bem decorada, mas nem sempre as decorações que estamos acostumados a ver nas revistas cabem no nosso bolso, não é mesmo? Eu, particularmente, prefiro decorar os apartamentos dos meus clientes da melhor forma possível e, que atenda as expectativas deles, não só seus gostos e preferências mas, também, que estejam dentro de um orçamento bacana!

Pensando nisso, hoje vou dividir com você oito ideias que podem fazer a decoração de salas pequenas parecer super simples, barata e atrativa. Lá vão elas…

 

ABUSE DA CRIATIVIDADE COM TRAVESSEIROS E PINTURAS

Decoração de salas pequenas 1

 

Se você tiver apenas 150 reais para decorar e dar uma repaginada na sua sala de estar, eu iria aconselhar você à começar com o melhor amigo de todo decorador de ambientes: os travesseiros!. Eu recomendo que você tente aproveitar o poder transformador da pintura também! Apenas por pintar as paredes com uma cor diferente, você já vai se sentir em um novo apartamento. Não demora muito, é super em conta e, realmente muda muito a atmosfera da sua sala!

 

UM TAPETE SEMPRE CAI BEM

Decoração de salas pequenas 2

 

Se você não quiser mudar muita coisa, quiser manter os móveis e tudo mais, eu aconselharia você à comprar um tapete gráfico, que é uma maneira simples de fazer uma grande decoração. E o melhor de tudo? Eles estão disponíveis em uma ampla variedade de padrões e são uma maneira rápida e fácil para uma mudança rápida. Os tapetes realmente são uma das minhas decorações preferidas!

 

NÃO QUER GASTAR NADA? APENAS MUDE AS POSIÇÕES DA MOBÍLIA

Decoração de salas pequenas 3

 

Para uma atualização de graça, apenas reorganize os móveis que você já tem! Experimente novas posições e você já tera uma certa decoração diferente. Pode precisar de certo trabalho braçal, mas pode ter certeza que já vai mudar muito a atmosfera da sua sala. Crie uma área de estar íntima. Desencoste o sofá da parede, se necessário.

COLOQUE UM POUCO MAIS DE LUZ NA SALA

Decoração de salas pequenas 4

 

As salas de estar são o lugar onde você entretém os convidados e passa tempo de qualidade com a família, então, a iluminação do ambiente pode ser repensada para melhorar o estado de espírito atual. A iluminação pode melhorar ou quebrar todo o ambiente. Adicione um pouco de brilho e drama com um par de lâmpadas de mesa metálica ou de chão. Você vai, literalmente, sentir a diferença!

 

ENTREGUE-SE ÀS BELEZAS DAS OBRAS DE ARTE

Decoração de salas pequenas 5

 

Sério, você encontra quadros bonitos em qualquer loja de decoração que você for! E eles sempre são vendidos por um bom preço. Expanda a sua lista de compras para incluir uma nova iluminação, acentos interessantes, como almofadas ou um lance mais decorativo, e uma obra de arte para um toque especial em contraste com os móveis!

 

DÊ ATENÇÃO AS SUAS JANELAS

Decoração de salas pequenas 6

 

Ter cortinas e persianas que combinem com o seu ambiente é essencial, além, é claro, de deixar a sua sala mais aconchegante. Existem várias cores, modelos e preços que, com certeza, cabem em seu bolso! Uma decoração barata e que muda toda a dinâmica de sua sala. Escolha cortinas com tecidos mais pesados para dar uma sensação de privacidade ou cortinas mais leves para deixar a luz do sol entrar e iluminar todo o seu ambiente. O melhor de tudo? Você ainda vai economizar energia elétrica caso escolha cortinas leves. Pendure elas um pouco acima do chão. Ninguém quer enchê-las de poeira e sujeira, não é mesmo?

 

DESAPEGUE… JOGUE FORA TUDO QUE FOR DESNECESSÁRIO

Decoração de salas pequenas 7

 

Em cada espaço, é importante limpar. A limpeza de uma sala distrai os convidados e você mesmo, dando foco nas peças importantes. Isto é especialmente importante na sala de estar, porque é muitas vezes a sala que dá a primeira impressão da sua casa.

 

CRIE UM FOCO PARA A SUA SALA, ALGO QUE CHAME A ATENÇÃO

Decoração de salas pequenas 8

 

Usar obras de arte coloridas ou fotografias para personalizar o seu espaço e criar um ponto focal para a sala é essencial e uma das minhas técnicas favoritas quando tenho que fazer a decoração de salas pequenas. Dê uma olhada na foto acima para ver do que estou falando. Qual é a primeira coisa que você olha? Exatamente, o quadro!

Então, o que você achou de todas essas dicas para fazer uma boa decoração em salas pequenas ou de tamanhos médios? Tenho certeza que você gostou de alguma delas, ou todas! Me diga nos comentários como ficou a sua nova sala! Até a próxima.

Gostou, então compartilhe!

    Leave a Reply