Decoração de sala de jantar: Como fazê-la bem e barato!

A sala de jantar definitivamente é uma dos nossos ambientes preferidos dentro de uma casa, não é mesmo? Eu, particularmente, adoro passar mais tempo do que o habitual nelas, sentado… Curtindo a vida e lendo um bom livro. E, deixa eu confessar uma coisa, como um designer de interiores, a maioria dos meus clientes sempre aparecem com a mesma pergunta: “Como eu posso fazer uma boa decoração na sala minha sala de jantar, deixá-la elegante, aconchegante, apresentável para meus amigos e convidados e… Sem gastar muito dinheiro?”

Confessa, vai! Você também tem essas mesmas dúvidas. Então, pensando em proporcionar a solução para esse problema, hoje eu vou apresentar seis decorações e modificações que você pode fazer na sua sala de jantar que vão mudar totalmente o seu ambiente. Vai parecer que você está em outra casa…E o melhor disso tudo? Sem gastar muito dinheiro…

Então, prepare-se, lá vão as minhas 6 melhores opções de decoração de sala de jantar:

 

1: APROVEITE MELHOR AS SUAS CADEIRAS COM UM REVESTIMENTO ELEGANTE

Decoração de sala de jantar 1

 

Vendas da loja de móveis, brechós e sites de leilões online são a salvação para encontrar decoração original e diversos outros itens decorativos. Essa técnica de “redecoração” de ambientes usando tecidos para cobrir os móveis é muito utilizada pelos designers e assim você ter a chance de criar uma sala chique de inspiração francesa. Você realmente vai se sentir super aconchegante em um ambiente assim e seus convidados vão se impressionar!

 

2: LUMINÁRIA EM ESTILOS DIFERENTES

Decoração de sala de jantar 2

Não tem o orçamento para comprar a peça que você viu e se apaixonou? Procure por reproduções. Em vez de comprar um lustre super luxuoso de 2 mil reais tente encontrar uma réplica por apenas 200 reais! Não se assuste, elas existem! Esse lustre que eu usei na decoração da sala de um dos meus clientes, por exemplo, custou nada mais nada menos do que R$169,90! Acredite se quiser!

3: GRANDES DECORAÇÕES PARA PAREDES PEQUENAS

Decoração de sala de jantar 3

Não sei se você percebeu pela imagem, mas naquela parede ali está faltando alguma coisa, você não acha? Exatamente… Aonde foi parar a pintura do quadro? Eu sei, parece louco, mas as vezes uma decoração super grande, não importa o que seja, já muda completamente a cara da sua sala de jantar e, se por um acaso você encontrar uma pintura bonita para colocar nessa moldura. Fique à vontade!

4: MAQUIAR OS ITENS DECORATIVOS QUE VOCÊ JÁ TEM

Decoração de sala de jantar 4

Os móveis são, na maioria das vezes, a compra mais cara, por isso use suas peças existentes de uma maneira diferente. A criatividade é o mais importante quanto o assunto é decoração de ambientes! Ainda mais se o seu orçamento não for muito grande! Coloque algumas flores sobre a mesa, reorganize a posição das cadeiras… E pronto! Você já terá um ambiente novo!

5: SEJA O SEU PRÓPRIO DESIGNER E MARCENEIRO

Decoração de sala de jantar 5

Você tem alguma facilidade com madeiras? Então a melhor solução seria colocar suas habilidades em ação. Você pode perceber pela foto acima que todos os móveis não são tão engenhosos assim, mas são super fáceis de se construir. Praticamente as tábuas grossas e cortadas em moldes retangulares. Você pode encontrar esse material nas madereiras e ele costuma ser super em conta! Com menos de 700 reais você monta uma sala assim!

6: CHIQUE E CASUAL AO MESMO TEMPO!

Decoração de sala de jantar 6

Faça a sua própria arte. Você pode fazer uma pintura à mão como a mesa acima e emoldurar as fotos em preto-e-branco para criar esta sala de jantar familiar e, ao mesmo tempo, super chique.

E ai? Depois de todas essas seis dicas de decoração de sala de jantar, aposto que você já deve estar com algumas ideias na cabeça e soluções para você reinventar a sua sala de jantar de uma forma atraente, aconchegante e, é claro, sem gastar muito dinheiro.

O importante em toda decoração ou redecoração é sempre procurar algo que nos deixe mais confortáveis e que, acima de tudo, estejam dentro dos nossos gostos e preferência.

Boa decoração!

Gostou, então compartilhe!

    Leave a Reply