Oito dicas de decoração barata e boa

dicas de decoração barata  1

Não é nenhum segredo que o design interior pode ser caro para incorporar em seu orçamento doméstico. Mesmo que você só esteja querendo redecorar um quarto individual, os custos podem aumentar rapidamente.

Você quer comprar ou instalar carpetes de madeira para cobrir o chão? Que cor de tinta você deve escolher? Você vai comprar móveis novos? E quanto às novas luminárias e outros itens? Não se esqueça das tapeçarias e decoração.

A idéia de ter que comprar todos esses itens é esmagador. Ao tentar fazer tudo com um orçamento limitado, parece impossível, certo? Mas, agora seus problemas estão resolvidos!

 Veja as oito dicas de decoração barata para você:

  1. PLANEJE ANTES DE COMEÇAR

Enquanto o planejamento adequado é essencial para qualquer projeto de melhoria de casa, sua necessidade aumenta dez vezes quando você está trabalhando com um orçamento apertado. Afinal, ninguém quer se colocar numa situação em que encontrou o sofá perfeito e descobrir que não têm dinheiro suficiente em sua conta ou que o armário de canto que já está encomendado online não vai encaixar no espaço da parede. Fazer um pouco de trabalho braçal de antemão irá reduzir drasticamente a probabilidade de encontrar uma surpresa desagradável ao longo do caminho.

 Primeiro, encontre a sua inspiração para o projeto. Olhe em revistas e na internet para descobrir o estilo que você gostaria de imitar em seu design. Certifique-se de levar em conta todos os custos associados, como a contratação de pessoas para as instalações.

Pode levar mais tempo do que fazer as compras no cartão de crédito, mas você vai agradecer-te mais tarde.

  1. ADAPTE O QUE VOCÊ JÁ TEM

Não há como negar que redecorar com o que você já tem não vai ser tão emocionante quantas todas as novas peças das lojas. Mas, com um pouco de criatividade e um tempo livre, é possível transformar totalmente a aparência de quase qualquer componente da sua decoração. Além disso, ela permitirá a você uma economia para compras mais tarde. Peça a um amigo ou membro da família uma mãozinha para fornecer orientação, se possível.

  1. PRIORIZAR GASTOS

Trabalhando com um orçamento apertado é uma questão de priorizar gastos. Quando você está trabalhando com recursos limitados, você tem que gastar dinheiro onde você irá obter o melhor resultado que você está procurando.

A mobília é um lugar sábio para gastar o seu dinheiro, porque ela provavelmente vai durar anos. Ao contrário de cores de pintura que vão ficar fora de moda ou acessórios que vão perder o seu brilho, depois de alguns anos de uso, já um bom mobiliário podem durar décadas!

  1. COMPRE MÓVEIS DE SEGUNDA MÃO

 Conheça o seu brechó local. Descubra que dia eles aceitam novos inventários e chegue cedo para analisar cada centímetro do lugar. Lojas online de leilões ou empreendimentos também têm várias opções. Pergunte para a sua família e amigos se eles têm alguma coisa que não estão usando. Mantenha-se atento às vendas desses lugares que você pode encontrar objetos decorativos e móveis de segunda mão.

 Sem preconceitos, honestamente, você pode encontrar ótimas opções em lugares assim e, por vezes, super bem conservadas!

  1. INOVE COM AS CORES

É hora de revelar um dos maiores segredos de decoração barata e boa: a pintura! Normalmente você não vai gastar mais do que 100 reais para comprar a tinta para dar uma cara nova para a sua decoração. É uma dica super útil, barata e que funciona. Pode confiar!

  1. NÃO DECORE TUDO DE UMA VEZ

Um dos maiores erros de decoração barata que você pode fazer, especialmente quando se tenta poupar dinheiro, é de querer decorar a casa inteirinha ao mesmo tempo. Novos decoradores tendem a cair na armadilha de querer refazer a decoração de cada quarto de cima a baixo. Embora possa ser tentador, o seu bolso não vai gostar tanto assim da idéia.

Novamente, isso é tudo uma questão de priorização. Escolha o quarto em sua casa que precisa de mais ajuda e comece por aí

  1. CONTRATE UM ESTUDANTE DE DESIGN

Todas as dicas acima são úteis se você tem um forte senso de estilo pessoal e tem uma idéia coesa do que você quer alcançar com a sua decoração. Mas, e se você não tem nenhuma idéia de por onde começar? Mesmo se você souber o que você quer, quem disse que você vai ter tempo? Para essas situações, a contratação de um designer de interiores é fundamental e um designer que ainda é estudante é uma ótima maneira de obter a ajuda que você precisa e permanecer dentro de sua faixa de preço.

  1. USE E ABUSE DA SUA CRIATIVIDADE 

É nessas horas que o seu lado mais criativo deve aflorar e vir à tona. Não se limite na hora de colocar as suas idéias no papel, depois que todas elas estiverem bem definidas, você pode ir priorizando e adequando tudo.

Espero que vocês tenham gostado dessas oito dicas de decoração baratas! Conte-me nos comentários todas as suas idéias decorativas. Estou curioso para saber!

dicas de decoração barata  2

Gostou, então compartilhe!

    Leave a Reply