Porque a decoração de casas simples não precisa ser dispendiosa

Quando eu tenho que fazer a decoração de algum ambiente, não importa qual seja, desde uma sala de estar até uma área de jardim, depois que eu faço uma análise e tenho as ideias, a pergunta é sempre a mesma: “quanto vai custar?”.

Parece que é impossível pensar em uma decoração sem se imaginar gastando rios de dinheiro. Mas a verdade é que você consegue sim fazer a decoração de casas simples e de uma forma que a casa fique confortável e dentro das expectativas das pessoas.

Você não precisa gastar 5 mil reais para decorar a sua sala de estar, por exemplo. Você consegue dar conta do recado com apenas dez por cento desse valor, com 500 reais (parcelados em dez vezes) você dá uma repaginada geral em seus ambientes.

Decoração de casas simples 1

Agora você deve estar se perguntando? Aonde está a mágica? Bom, é muito simples, quer saber como?

Pensando em facilitar a sua vida quando o assunto é decoração e, ainda mais, mostrar à você que é sim possível decorar uma casa simples com pouco investimento.

Se você seguir esses passos que eu estou prestes à mostrar à você, a sua casa nunca mais será a mesma, e o seu bolso e a sua carteira irão lhe agradecer eternamente!

DICA N° 1: PLANEJE ANTES DE TUDO

Ok, planejamento é chave em todos os aspectos de sua vida. Se você não planeja as coisas com cuidado e calma, é bem provável que elas não saiam como você quer, simplesmente porque você não planejou o que você quer! Quando o assunto é decoração, a dica é a mesma. Planeje exatamente o que você quer, no início sem limites… Não pense nos preços, você vai adequá-los posteriormente. O que você quer que tenha no ambiente? Uma luminária? Uma cor de parede diferente? Um sofá? O quê? Depois disso vá as compras e trabalhe com o seu orçamento. Você sempre vai encontrar opções que atinjam todas as suas expectativas por um preço super bom. É só uma questão de procurar com determinação e de pechinchar as vezes. Decoração de casa simples é sinônimo de pechincha e procura por preços acessíveis. Sabe o que acontece com as pessoas que não planejam a decoração antes de ir às compras? Elas simplesmente não conseguem segurar a tentação de comprar tudo aquilo que elas vêem nas lojas de departamentos de decoração para casa. No final das contas é que a história fica feia…

Decoração de casas simples 2

 

DICA N° 2: USE O QUE VOCÊ JÁ TEM

Uma das melhores dicas de decoração de interiores é saber trabalhar com o que você já tem. Quer uma metáfora? Você nasceu do jeito que você é, correto? E você vive assim, não tem como você trocar o seu rosto, a sua perna ou o seu braço. E essa mesma dica funciona para as decorações de casas simples. Dê um jeitinho no que você já tem, reorganize os seus móveis, troque de lugar os seus objetos. Esvazie os armários, quando vê, você encontra algum item que possa servir como decoração. É exatamente nessas horas que a criatividade entra em jogo.

DICA N° 3: USE CORTINAS E PERSIANAS

As cortinas e as persianas têm uma grande presença em um ambiente se elas forem bem escolhidas. São diversas opções de modelos, cores e tecidos e você pode encontrar modelos super em conta e que se encaixam perfeitamente na decoração de sua casa. Além disso, é claro, elas também servem como uma maneira de ter uma privacidade maior, já que elas tapam a sua casa dos vizinhos bisbilhoteiros. Outro benefício é a sua utilização com luz extra. Se você escolher cortinas com tecidos mais finos, por exemplo, você consegue economizar luz por conta da facilidade da entrada de iluminação externa. Quer coisa melhor do que isso? Uma decoração barata e que ainda por cima vai fazer você economizar dinheiro?

Me conte nos comentários o que você achou dessas duas dicas! Até a próxima.

 

 

Gostou, então compartilhe!

    Leave a Reply