Seu apartamento é pequeno?

Isso não é desculpa para falta de decoração.

Apartamento pequeno não é desculpa para falta de decoração e bom gosto, nem para ter um ambiente se funcionalidade. Mesmo quem conta com a limitação das medidas da casa pode ter um quarto, um banheiro, uma cozinha, uma sala, escritório e até uma de sala de jantar legal e bem decorada. O segredo está em apostar nas tendências e usar a criatividade para aproveitar cada centímetro disponível com muita elegância. Para não fazer feio na decoração, é importante não abrir mão de objetos e cores que combinem com a personalidade dos moradores. Ter um espaço agradável e cheio de conforto não é difícil, mas é preciso se conhecer e parar para planejar um pouco, organizar os espaços, medir móveis e, se possível, desenhar os ambientes em um papel antes de ir para as compras e a decoração na prática. Decorar uma sala de jantar sozinho, sem a ajuda de profissionais como bons arquitetos ou designers de interiores, não é uma tarefa impossível, apenas mais difícil. Mesmo as menores salas podem ser compostas por cores, móveis e objetos cheios de charme.

A melhor forma de ganhar espaço e criar uma decoração mais harmoniosa é integrar o projeto da sala de estar com outros cômodos, como a sala de estar e a cozinha. Para obter um bom resultado na composição desse ambiente é preciso analisar algumas dicas. Para começar, as cores claras são as mais recomendadas para a decoração de ambientes pequenos.

Mais isso não quer dizer que a sua sala de jantar  precisa ser monótona e sem graça. O ideal é utilizar os tons neutros como base, para iluminar o ambiente e apostar em cores vibrantes e coloridas para compor o restante dos detalhes. Outro truque infalível é o uso dos espelhos. Eles dão profundidade e amplitude aos espaços. Luz natural e cortina são dois itens que não podem faltar em uma decoração. Para a combinação ficar perfeita, você deve apostar em tecidos leves que não pesam o ambiente e ainda permitem a entrada de claridade. E por falar em luz, que tal investir em um lustre especial? Essas peças são muito charmosas e são capazes de destacar qualquer composição simples. O piso deve ser claro e em tom único, principalmente em ambientes integrados. Aposte nisso.

Gostou, então compartilhe!